Como é feito empréstimo com cartão de crédito?

Em: Empréstimos

Se você está sem dinheiro e precisa urgentemente de um empréstimo, uma opção viável é recorrer ao empréstimo de cartão de crédito. Ele é oferecido pelo banco em parceria com a operadora do cartão.

Dependendo das condições envolvidas, fazer um empréstimo por meio do cartão pode ser vantajoso, além de ser bem prático e rápido. Se você está considerando essa possibilidade, mas precisa de mais informações, seguem dicas de como conseguir realizá-lo.

saque-com-cartao-agiota

Tenha um cartão de crédito

Básico, mas importante. Se você não tem um cartão de crédito, solicite um. Se já tem, escolha aquele pelo qual você obterá o empréstimo.

Se você não tem um, mas deseja solicitar, não se preocupe. Nos dias de hoje é um processo bem simples e rápido, em menos de uma semana você estará com o cartão novo em mãos. Ligue para o seu banco ou vá até ele e converse com a sua gerente, escolhendo a opção que mais seja adequada às suas necessidades.

Preste atenção às taxas e às implicações do empréstimo. Se você pensa em solicitar um cartão apenas para fazer o empréstimo, deixe isso claro à gerência do banco, que pode tentar conseguir taxas melhores.

Mais simples

Mais rápido, mais fácil e bem menos burocrático do que um empréstimo comum, o empréstimo por cartão de crédito também vantagem tem taxas mais baixas.

É muito importante se atentar a isso, procure os juros que serão cobrados em cima do seu empréstimo, cheque se as parcelas serão fixas ou não e verifique as condições de pagamento. Assim, você conseguirá decidir com clareza se a opção é a mais certa para você.

Também é importante ver se você conseguirá pagar as parcelas em dia, pois não as pagar torna o procedimento bastante complicado. É importante considerar o pagamento em todas as formas de empréstimo, pois as consequências de não se pagar podem ser ainda piores do que continuar sem o dinheiro. Fazer uma escolha consciente deve ser o objetivo, independente da urgência e da necessidade inicial.

Em comparação com outras modalidades no quesito taxas, o mais vantajoso é o consignado, seguido do pessoal e por último o cartão de crédito. Por isso, é preciso analisar as vantagens que o cartão de crédito pode oferecer.

Compare os produtos existentes no mercado

Cada banco oferece condições próprias. Ou seja, se você tem conta em mais de um banco, pesquise aquele que vai permitir que você pegue o empréstimo que valha mais a pena.

Se você tem conta no Itaú, por exemplo, você pode pegar emprestado o valor correspondente ao triplo do seu salário. Valor este que pode ser pago em até 48 vezes. Se você não é um correntista, mas gostou da proposta, a dívida poderá ser parcelada em até 24 vezes.

Vale dar uma olhada na Credicard. Lá o empréstimo funciona da seguinte forma: você apresenta a sua proposta para a empresa, que vai analisar o seu perfil para ver se esta será aprovada ou não.

O Bradesco também oferece um serviço interessante. Por meio do “Cash by Phone” – serviço disponível para algumas modalidades de cartão – o cliente pode solicitar o empréstimo por telefone. Isso acontece porque ele possui uma linha de crédito pré-aprovada que será creditada diretamente na conta corrente informada pelo cliente.

O valor pago pode ser pago em até 15 parcelas fixas que serão lançadas direto na fatura do cartão de crédito.

É preciso pensar bem antes de fazer um empréstimo e analisar todas as condições em torno do negócio. Analise se você pode pagar e escolha aquela opção com valores mais em conta.

SERASA - Consulte seu CPF Online Totalmente Grátis
Nubank - Cartão de Crédito Sem Comprovar Renda
Melhores Cartões de Crédito para Negativados

Um comentário

  1. graci says:

    valor de 2500,00 watssap 81-99854-5017

Deixe um comentário